4 de dezembro de 2014
Oii fofoletes, todo mundo que me conhece sabe que eu adoro ler, e hoje vim falar de um livro que eu li recentemente, o livro chama Will & Will - Um nome, um destino, dos autores John Green e David Levithan da editora Galera Record.
O livro contém 352 páginas. É meio difícil diferenciar os personagens já que são dois "Will Grayson" e são narrados em primeira pessoa e a cada capitulo os Wills se alternam contando a sua própria história, falando de sua vida



O primeiro Will é hétero e conta sobre sua vida, de seus amigos -na verdade tem apenas um, Tiny Cooper, seu melhor amigo que é gay, assumido a pouco tempo e depois de um tempo se torna amigo de Jane também. Ele tem duas sérias regras em sua vida 1- não se importar com nada 2- manter a bocas fechada, e assim segue sempre essas regras para não se meter em problemas.
O segundo Will Grayson é gay não assumido que sofre bastante, tem depressão, foi abandonado pelo pai e vive com sua mãe. Ele tem uma "amiga" chamada Maura -digo amiga com aspas pois ele não a considera amiga de verdade, Maura gosta de Will e acha que tem algo além de amizade, e com isso acabará magoando-o.
Will tem um amigo virtual chamado Isaac no qual é apaixonado e tem essa paixão correspondida, mas é apenas um amigo virtual e Will precisa de que ele seja real pois é alguém que ele realmente confia.

Tiny Cooper é atleta do time da escola, gay e gordinho, um menino adorável que quer sempre ver as pessoas que gosta felizes, um verdadeiro artista, canta, dança, encena e compõe, esta sempre com um namorado novo e é melhor amigo do primeiro Will.
Toda a estória do livro gira em torno destes três personagens e envolve um musical, o musical de Tiny.
Um dia a vida dos dois Will Grayson se interligam e no meio dessa ligação esta nada mais nada menos que TINY!!



Esse livro fala sobre a verdadeira amizade, além de falar sobre a homossexualidade, mostrando coisas que acontecem no cotidiano de cada personagem.
Eu adorei o livro, confesso que só descobri que eram dois Wills contando a história quando eles se conheceram e ai tive que dar umas voltadas nos capítulos que já havia lido para entender melhor pois fiquei super confusa e já estava no meio do livro. É um livro muito bom, mostra as formas de se amar, seja hétero, homossexual ou bissexual, no final o amor é igual para todos, o amor é lindo de todos jeitos e formas.
Recomendo esse livro a todas as pessoas, ele nos faz pensar na vida, tanto com relação as amizades quanto em relação ao preconceito que ainda infelizmente existe no mundo.



"Quando as coisas se quebram, não é o ato de quebrar em si que impede que elas se refaçam. É porque um pedacinho se perde - as duas bordas que restam não se encaixam, mesmo que queiram. A forma inteira mudou."

"É por isso que chamamos as pessoas de ex, acho - porque os caminhos que se cruzam no meio acabam se separando no fim. É muito fácil ver esse x como anulação. Mas não é, porque não tem como anular uma coisa assim. O x é um diagrama de dois caminhos."


Boa leitura a todos!!!!

6 comentários:

  1. awnn *--* eu querrrooooo; preciso ler ...^-^

    ResponderExcluir
  2. Gente, adorei a resenha, parece ser tão bom e lindo, além de mostrar as realidades sociais do nosso mundo! Já quero ler.
    https://www.youtube.com/watch?v=27zsdjdL2Bs
    www.cinderelanareal.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor. É muito bom esse livro, justamente por mostrar uma realidade social do nosso mundo de uma maneira simples mas que nos faz refletir muito! Vale super a pena ler.

      Excluir
  3. No começo deve ser um pouco confuso né? Mas deve ser bem legal além de tratar da realidade!Gostei ótima resenha!

    http://maquiadanamoda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achava que era um personagem só, quando descobri que era dois já estava na metade do livro kkkk. É muito legal o livro, eu gostei.

      Excluir

Comentem,deem opiniões,dicas ! Beijinhos

Quem sou eu

Minha foto
Mariana Ferraz, 17 anos, escorpiana, moro em Pederneiras/SP. Cursando Letras. Amo fotografia, internet, moda e tudo que está relacionado, então resolvi unir o útil ao agradável.

Seguidores

Facebook

Tecnologia do Blogger.

Translate